sábado, 21 de fevereiro de 2009


Conheça os tipos de hackers e como aprender a ser hacker, de acordo com sua personalidade.
Essa classificação foi feita pensando no caracter econômico dessa “profissão” e estilo de vida hacker. Voce sabe qual tipo de hacker que você deve ter medo e proteger sua rede? E qual hacker você deve contratar para sua empresa?
Para a classificação abaixo, devemos assumir que todos os tipos de hackers tem os mesmo conhecimentos. Portanto, os varios tipos de hackers so variam em sua personalidade, o perfil do hacker em si.
White Hat Hacker
E o hacker que relata todas as falhas de segurança, protegendo te de outros invasores. Não altera informações nem rouba documentos, só avisa que existe um jeito de hackear o sistema.
Grey Hat Hacker
É o hacker que pega para ele o que achar de interessante, mas no final, avisa a empresa que existe uma quebra na segurança. Faz um pouco de mal, mas também pratica um pouco de bem.
Black Hat Hacker
E o pirata digital que invade o site, hackeia a empresa, pega documentos sigilosos e não avisa a empresa que existe uma falha. Ao contrario, avisa os amigos hackers que existe essa falha na seguranca.
Alguns ate colocam tutoriais de como invadir e como hackear. Apesar de alguns serem mal intencionados, são os caras que querem um mundo cheio de hackers e portanto aqueles que vao te ensinar a ser um hacker.
Portanto, para aprender a ser um hacker e tornar-se um hacker, e primeiro preciso saber que tipo de hacker e qual o perfil que voce tem, para aprender a se aproveitar das falhas de segurança com ou sem ética.
Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Black_hat, http://en.wikipedia.org/wiki/White_hathttp://en.wikipedia.org/wiki/Grey_hat

Nenhum comentário:

Postar um comentário